Ordenação sacerdotal de Padre Fernando Paulo de Almeida Monteiro dos Santos, filho querido da Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Nesse último sábado (12) de setembro de 2020, pela imposição das mãos e oração consecratória de sua excelência reverendíssima, o senhor arcebispo metropolitano de Mariana (MG) Dom Airton José dos Santos, foram ordenados presbíteros para serviço da Igreja Particular de Mariana, os néo-sacerdotes: Pe. Carlos Renato Vale Caetano, da Paróquia do Bom Pastor, em Barbacena, Pe. Fernando Paulo de Almeida Monteiro dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Conselheiro Lafaiete, Pe. Gilsimar Tavares Vieira, da Paróquia Santo Antônio, em Cristiano Otoni e Pe. Júnior Cesar de Souza, da Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, em Tabuleiro.


Devido à pandemia da Covid-19, a celebração foi restrita aos padres, poucos familiares e amigos dos néo-sacerdotes, seguindo as orientações das autoridades competentes de saúde para a segurança de todos os presentes.


Por meio da nossa emissora, Rádio Queluz FM 99.5, foi transmitida, diretamente do Santuário Nossa Senhora da Piedade em Barbacena (MG), a ordenação presbiteral, sob a orientação técnica do Diretor-Presidente, Rev.mo Sr. Pe. Padre José Maria Coelho da Silva e sua equipe composta pelos seguintes membros: Pe. José Luiz da Silva, apresentação e locução, Annie Pilar, Mariana Belfort e Danila Mendes, cobrindo as atividades das externas e Warlley Ribeiro nos estúdios da 99.5, em Conselheiro Lafaiete.


Em entrevista exclusiva à Rádio Queluz FM, Sua Excelência Reverendíssima, o senhor Arcebispo Dom Airton José dos Santos, relatou sua vivência cristológica nestes tempos de pandemia, segundo ele em qualquer situação que traz riscos à vida humana, o padre é aquele que se coloca a serviço do povo e exemplificou citando São Maximiliano Maria Kolbe que doou sua vida para salvar a de um pai de família.


Com alegria a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mantenedora da Rádio Queluz Fm, recebeu o segundo “filho” ordenado presbítero, durante o frutuoso paroquiato de Pe. José Maria Coelho.


Emocionado, Pe. Fernando Paulo de Almeida Monteiro dos Santos, em sua entrevista, relatou o início de sua caminhada vocacional nesta paróquia desde o ano , 2002, quando começou a servir ao altar como coroinha e que no último domingo (13) celebrou sua primeira missa.


Todos nós da Rádio Queluz FM, 99.5 agradecemos a Deus essa belíssima experiência vivida e vivenciada. Entre a nossa Equipe, está o irmão de Pe. Fernando Paulo, nosso querido João Carlos Monteiro, produtor e programador em nossa emissora. Aos familiares e amigos externamos nossa alegria, regozijo e reconhecimento. Felicidades ao néo-sacerdote, Pe. Fernando Paulo.

Tags :

Compartilhe :

Notícias em destaque

Categoria

Quer participar ao vivo?

Entre  em contato conosco para que possamos conversar