FUNDAÇÃO QUELUZ DE MINAS

CONHEÇA A RÁDIO QUELUZ FM

A Arquidiocese de Mariana, Primaz das Minas Gerais, sob a orientação de seu Arcebispo, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, já Presidente da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, com o patrocínio de Dom Raymundo Damasceno Assis, então Secretário Geral da CNBB, ilustre filho desta Arquidiocese, cuja família reside nos limites territoriais desta Paróquia Nossa Senhora da Conceição, querendo ampliar sua rede de comunicação social, através da Fundação Educacional, Cultural e Artística Queluz de Minas, devidamente legalizada segundo as leis vigentes no país, recebeu a outorga para a execução do serviço de radiodifusão em frequência modulada nesta querida cidade de Conselheiro Lafaiete, já no longínquo ano de 2000, jubileu do Segundo Milênio, fruto de uma iniciativa audaciosa e corajosa de seu pároco Pe. José Maria Coelho da Silva, então conselheiro da ANCARC, Associação Nacional Católica de Rádio Comunitária, mobilizou forças e equipes para colocar em funcionamento aquela que seria a Rádio Queluz FM, em Conselheiro Lafaiete, hoje uma realidade tão grande quanto os sonhos daqueles que acreditaram na ideia e na proposta de um meio de comunicação social diferenciado e capaz de ocupar um espaço no serviço de radiodifusão na cidade e na região. Diante dos desafios e das dificuldades causadas e perpetradas por pessoas inescrupulosas, muitas vezes movidas pelos motivos mais escusos e sórdidos, frutos, certamente, da inveja e do desrespeito pelas iniciativas em execução, mas com a firme resolução dos objetivos a serem ardentemente perseguidos e alcançados.

Aos poucos e durante vários anos, a Rádio Queluz FM foi-se tornando uma realidade cada vez mais concreta, projeto cada vez mais audacioso e ambicioso, porque temos a exata noção do que somos e podemos fazer no campo da radiodifusão, com o claro propósito de nos tornarmos uma voz diferenciada como um instrumento sólido, eficaz e competente meio de comunicação para a Verdade e a Paz! Hoje louvamos a Deus e agradecemos o amadurecimento conseguido ao longo destes últimos anos, apesar dos sofrimentos e das dificuldades encontradas durante a execução do projeto. Acreditamos na capacidade e na força de pessoas corajosas e altruístas, que colocam sua inteligência e sua criatividade a serviço do bem e das causas éticas e sociais, sobretudo em favor daqueles que são colocados à margem do processo de crescimento e desenvolvimento social.

A Rádio Queluz FM se apresenta como uma alternativa para todos aqueles que acreditam que nossos sonhos podem tornar-se realidade, se tivermos a coragem de sonhar juntos. A música Novo Tempo, do excelente compositor e intérprete da música popular brasileira Ivan Lins tornou-se nossa maior motivação. Vale a pena meditar nestas palavras: (ouça aqui a Música NOVO TEMPO, de Ivan Lins:) “No novo tempo, apesar dos castigos, estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos, pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer. No novo tempo, apesar os perigos, da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta, pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver, pra que nossa esperança seja mais que vingança, seja sempre um caminho que se deixa de herança. No novo tempo, apesar dos castigos, de toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga, pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer. No novo tempo, apesar dos perigos, de todos os pecados, de todos os enganos, estamos marcados pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver. No novo tempo, apesar dos castigos, estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas, pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer. No novo tempo, apesar dos perigos, a gente se encontra na praça, fazendo pirraça”.